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Ensino Fundamental I

Ensino Fundamental I

O ensino fundamental é crucial para a formação básica de uma pessoa. Na escola PGP, alunos aprendem matérias básicas, como português, matemática, ciências, artes e valores sociais, além de desenvolverem habilidades como o raciocínio lógico e resolução de problemas. Um ensino de qualidade e com investimento em recursos e infraestrutura, além de professores capacitados, é fundamental para garantir o sucesso dos alunos e o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária.

Escola Julia Perroni Funcionamento:

Turmas/horário de funcionamento:
Manhã: 8h00 as 12h00
Tarde: 13h00 as 17h00
Integral: horário flexível - Consulte valor de acordo com a sua necessidade
A escola abre às 6h30 e fecha às 19h30.

O 1º ano do Ensino Fundamental é uma etapa importante da educação básica, em que as crianças estão em uma fase de transição entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental propriamente dita. Nessa fase, as crianças estão se desenvolvendo em várias dimensões, como cognitiva, física, afetiva e social.

As crianças devem consolidar e ampliar as aprendizagens experimentadas na Educação Infantil, por meio de atividades que incentivam a exploração e a compreensão do mundo ao seu redor, bem como o desenvolvimento de habilidades e competências importantes para a vida escolar e para a sua vida futura.

No aspecto cognitivo, destaca-se a importância das crianças desenvolverem habilidades relacionadas à leitura, escrita e matemática, como a compreensão e produção de diferentes tipos de texto, a identificação e utilização de operações numéricas e matemáticas básicas, entre outras habilidades. Além disso, é importante que elas desenvolvam o raciocínio lógico, a criatividade e a capacidade de resolver problemas.

No aspecto socioemocional, se destaca a importância de as crianças desenvolverem habilidades de convivência e colaboração, como acompanhar o outro, trabalhar em grupo, resolver conflitos de forma emocional e expressar suas emoções de maneira adequada. Além disso, é importante que elas desenvolvam a autonomia e a responsabilidade.

Em relação à linguagem, destaca se a importância de as crianças ampliarem seu repertório linguístico, tanto na compreensão quanto na produção de textos, utilizando diferentes linguagens, como a oral, a escrita, a visual e a corporal.

O 2º ano do Ensino Fundamental é uma etapa importante da educação básica, em que as crianças continuam a consolidar e ampliar as aprendizagens desenvolvidas no 1º ano, por meio de atividades que incentivam a exploração e a compreensão do mundo ao seu redor, bem como o desenvolvimento de habilidades e competências importantes para a vida escolar e para a sua vida futura.

No 2º ano do Ensino Fundamental, as crianças devem desenvolver competências e habilidades em diversas áreas do conhecimento, como língua portuguesa, matemática, ciências, história, geografia, artes e educação física.

No aspecto cognitivo, destaca a importância de as crianças desenvolverem habilidades relacionadas à leitura, escrita e matemática, como a compreensão e produção de diferentes tipos de texto, a utilização de estratégias de leitura, a identificação e utilização de números e operações matemáticas básicas , entre outras habilidades. Além disso, é importante que elas desenvolvam o raciocínio lógico, a criatividade e a capacidade de resolver problemas.

Em ciências, história e geografia, as crianças devem explorar e compreender as características do ambiente em que vivem, bem como as relações sociais, culturais e emocionais que permeiam a sua vida cotidiana. Isso inclui o estudo dos seres vivos, da natureza, das sociedades, das culturas e dos modos de vida.

Em relação à linguagem, as crianças devem ampliar seu repertório linguístico, tanto na compreensão quanto na produção de textos, utilizando diferentes linguagens, como a oral, a escrita, a visual e a corporal. Além disso, é importante que as crianças aprendam a interpretar diferentes tipos de textos e a utilizar uma linguagem de forma adequada em diferentes contextos.

No aspecto socioemocional, destaca se a importância de as crianças desenvolverem habilidades de convivência e colaboração, como acompanhar o outro, trabalhar em grupo, resolver conflitos de forma emocional e expressar suas emoções de maneira adequada. Além disso, é importante que elas desenvolvam a autonomia e a responsabilidade.

O 3º ano é a etapa importante da educação básica, em que as crianças consolidam e ampliam as aprendizagens desenvolvidas nos anos anteriores, por meio de atividades que incentivam a exploração e a compreensão do mundo ao seu redor, bem como o desenvolvimento de habilidades e competências importantes para a vida escolar e para a sua vida futura.

No 3º ano do Ensino Fundamental, as crianças devem desenvolver competências e habilidades em diversas áreas do conhecimento, como língua portuguesa, matemática, ciências, história, geografia, artes e educação física.

Destaca se a importância de as crianças desenvolverem habilidades relacionadas à leitura, escrita e matemática, como a compreensão e produção de diferentes tipos de texto, a utilização de estratégias de leitura, a identificação e utilização de números e operações matemáticas básicas, entre outras habilidades. Além disso, é importante que elas desenvolvam o raciocínio lógico, a criatividade e a capacidade de resolver problemas.

Em ciências, história e geografia, é importante que as crianças ampliem seus conhecimentos sobre o mundo, explorando e compreendendo as características do ambiente em que vivem, bem como as relações sociais, culturais e emocionais que permeiam a sua vida cotidiana. Isso inclui o estudo dos seres vivos, da natureza, das sociedades, das culturas e dos modos de vida.

Em relação à linguagem, as crianças devem ampliar seu repertório linguístico, tanto na compreensão quanto na produção de textos, utilizando diferentes linguagens, como a oral, a escrita, a visual e a corporal. Além disso, é importante que as crianças aprendam a interpretar diferentes tipos de textos e a utilizar uma linguagem de forma adequada em diferentes contextos.

No aspecto socioemocional, crianças dessa idade devem desenvolver habilidades de convivência e colaboração, como acompanhar o outro, trabalhar em grupo, resolver conflitos de forma emocional e expressar suas emoções de maneira adequada. Além disso, é importante que elas desenvolvam a autonomia e a responsabilidade.

O 4º ano do Ensino Fundamental é uma etapa importante da educação básica, em que as crianças consolidam e ampliam as aprendizagens desenvolvidas nos anos anteriores, por meio de atividades que incentivem a exploração e a compreensão do mundo ao seu redor, bem como o desenvolvimento de habilidades e competências importantes para a vida escolar e para a sua vida futura.

No 4º ano do Ensino Fundamental, as crianças devem desenvolver competências e habilidades em diversas áreas do conhecimento, como língua portuguesa, matemática, ciências, história, geografia, artes e educação física.

Sobre o aspecto cognitivo, vale ressaltar a importância de as crianças desenvolverem habilidades relacionadas à leitura, escrita e matemática, como a compreensão e produção de diferentes tipos de texto, a utilização de estratégias de leitura, a identificação e utilização de números e operações matemáticas básicas, entre outras habilidades. Além disso, é importante que elas desenvolvam o raciocínio lógico, a criatividade e a capacidade de resolver problemas de forma mais complexa do que no ano anterior.

Em ciências, história e geografia, é importante que as crianças ampliem seus conhecimentos sobre o mundo, explorando e compreendendo as características do ambiente em que vivem, bem como as relações sociais, culturais e emocionais que permeiam a sua vida cotidiana. Isso inclui o estudo dos seres vivos, da natureza, das sociedades, das culturas e dos modos de vida de maneira mais aprofundada e complexa do que no ano anterior.

Em relação à linguagem, destaca a importância de as crianças ampliarem seu repertório linguístico, tanto na compreensão quanto na produção de textos, utilizando diferentes linguagens, como a oral, a escrita, a visual e a corporal. Além disso, é importante que as crianças aprendam a interpretar diferentes tipos de textos e a utilizar uma linguagem de forma adequada em diferentes contextos, assim como aprimorar o conhecimento ortográfico.

No aspecto socioemocional, é importante que as crianças possam desenvolver habilidades de convivência e colaboração, como acompanhar o outro, trabalhar em grupo, resolver conflitos de forma emocional e expressar suas emoções de maneira adequada. Além disso, é importante que elas desenvolvam a autonomia, e a responsabilidade.

O 5º ano do Ensino Fundamental é uma etapa importante na educação básica em que as crianças consolidam e ampliam as aprendizagens desenvolvidas nos anos anteriores, além de ser uma fase de transição para o Ensino Fundamental II.

No 5º ano do Ensino Fundamental, as crianças devem desenvolver competências e habilidades em diferentes áreas do conhecimento, tais como língua portuguesa, matemática, ciências, história, geografia, artes e educação física.

No aspecto cognitivo, vale ressaltar importância de que as crianças desenvolvam habilidades relacionadas à leitura, escrita e matemática, tais como a compreensão de diferentes gêneros textuais, a produção de textos com compreensão e coesão, a utilização de estratégias de leitura e de resolução de problemas matemáticos mais complexos, além de desenvolverem o raciocínio lógico, a criatividade e a capacidade de argumentação.

Em ciências, história e geografia vale salientar a importância das crianças ampliarem seus conhecimentos sobre o mundo, explorando e compreendendo as características do ambiente em que vivem, bem como as relações sociais, culturais e emocionais que permeiam a sua vida cotidiana. Isso inclui o estudo dos seres vivos, da natureza, das sociedades, das culturas e dos modos de vida de maneira mais aprofundada e complexa.

Em relação à linguagem, vale destacar a importância de as crianças aprimorarem seu repertório linguístico, tanto na compreensão quanto na produção de textos, usando diferentes linguagens, como a oral, a escrita, a visual e a corporal. Além disso, é importante que as crianças aprendam a interpretar diferentes tipos de textos e a utilizar uma linguagem de forma adequada em diferentes contextos, assim como aprimorar o conhecimento ortográfico e gramatical.

Sobre o aspecto socioemocional, é importante que as crianças desenvolvam habilidades de convivência e colaboração, como acompanhar o outro, trabalhar em grupo, resolver conflitos de forma emocional e expressar suas emoções de maneira adequada. Além disso, é importante que elas desenvolvam a autonomia e a responsabilidade.

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